quarta-feira, 30 de abril de 2014

Zezinho neguinho, meu melhor amiguinho .

  Neguinho é como chamam o Zezinho .
  A cor de sua pele não é igual a minha, nem o seu cabelo .
  No colégio, alguns meninos o chamam de carvão e tiziu, eu não gosto porque o Zezinho fica triste e cabisbaixo. Zezinho é muito legal, me chama para ir na sua casa  brincar .
  Um dia perguntei à minha mãe:
- Mamãe, porque colocam apelidos no Zezinho ?
- Meu filho, as pessoas são muito preconceituosas, não aceitam que outras pessoas sejam diferentes delas .
- Mamãe, eu não sou preconceituoso, o Zezinho é o meu melhor amigo, não me importo se a pele dele é negra ou não, e quando eu crescer, vou ser juiz e vou colocar todas as pessoas preconceituosas na cadeia.
- Meu filho, se mandar todas as pessoas preconceituosas para a cadeia, não haverá lugar para todos .
- Mas mamãe, todas as pessoas são iguais ! Somos todos filhos de Deus , quando eu crescer, vou lutar contra o preconceito racial . E não vou deixar ninguém chamar meu amiguinho Zezinho de carvão, tiziu ou outra coisa qualquer .
  Para mim, Zezinho será sempre meu melhor amiguinho!


Escrito por: Roberta Brasil .