terça-feira, 29 de abril de 2014

O espertalhão

                             
  Júnior era um menino muito espertalhão, adorava passar a perna nos outros. No colégio pegava a merenda de seus colegas e comia tudinho. Trocava as provas dele pelas provas dos colegas . Não fazia nenhum trabalho de casa, pedia a irmã para fazer pra ele. Ele marcava com os colegas para fazer trabalho em grupo, mas nunca ia , depois ele pedia aos colegas que colocassem o nome dele no trabalho.
  Até que um dia seus colegas muito revoltados, deram um chega pra lá nele e disseram:
- Júnior nunca mais você vai passar a perna na gente, você é muito espertinho e adora enganar à todos .
  Júnior respondeu:
- Eu sou esperto sim, vocês é que são uns bobões, sempre fizeram o que eu mandava.
  Um dia a professora passou uma prova surpresa. Júnior tremeu de medo e pensou:
- E agora? Eu não sei nada .
  Júnior tirou zero na prova . Na hora do recreio ficou sozinho, ninguém queria brincar com ele .
  Júnior ficou triste e sozinho num canto e pensou:
- Perdi os meus colegas e ninguém quer brincar comigo, vou pedir desculpas a eles .
  Júnior chamou seus colegas e falou:
- Gostaria de pedir desculpas à vocês, eu fui muito mal e abusado. Por favor, sejam meus amigos de novo !
  Um amigo de Júnior respondeu:
- Seremos seus amigos, se você for uma boa pessoa e nos respeitar também!
  Júnior começou a fazer seus trabalhos de casa sozinho e sempre que marcavam trabalho em grupo, Júnior ia . E na sala de aula passou a prestar bastante atenção .
  Hoje Júnior é um dos melhores alunos, só tira notas boas e respeita a todos, inclusive seus colegas.


Escrito por: Roberta Brasil .